Atendimento matador em 3 passos simples

Durante muitos anos, o atendimento a um cliente, do primeiro contato até a negociação, no Brasil era totalmente diferente. Um cenário que dominou as vendas até os anos 90. Cada produto tinha poucas opções de fornecedor. Poucos concorrentes e local e os importados eram muito caros. O cliente conhecia os produtos pela TV e rádio. […]

Imagine vender seu projeto sem medo

O momento da venda é de entender as expectativas do cliente, apresentar os seus argumentos, discutir (no bom sentido) as dúvidas e a resistência dele. Exige muito a nossa atenção com todos os detalhes, para cada cliente é um momento diferente e as surpresas sempre acontecem. Por tudo isso, o momento de vender é sempre […]

Tímido finalmente ganhou do extrovertido

Por décadas, o mundo dos negócios e os consumidores valorizavam o vendedor extrovertido, aquele que tinha conhecimento do produto, mas baseava sua venda muito mais na habilidade pessoal, na lábia de vendedor. Era apenas uma questão de convencer alguém a comprar algo. Ou seja, era preciso uma habilidade emocional grande e isto criou até a […]

Descubra como melhorar seu desempenho

Por: Djalma Almeida. Funciona assim: Você quer chegar em um lugar, um objetivo ou meta e percorre um caminho até chegar a ele. O que acontece é que na maioria das vezes você esquece de onde tem que ir no meio do caminho e acaba criando um novo objetivo sem ter atingido o seu inicial. O […]

Quem vende afinal: o vendedor ou o gerente?

Por: Djalma Almeida. Essa é uma questão levantada toda hora por quem é do mercado de varejo. Vamos tentar entender o ponto de vista de cada lado antes de tiramos conclusões precipitadas a respeito. Antes porém uma definição para vendedor ” Aquele que vende.” A resposta é dividida em duas partes importantes: a primeira é que ninguém é insubstituível, no […]

Quer abrir uma loja de planejados? Então leia isso antes

Por: Djalma Almeida. O que acontece hoje no mercado de planejados não é, nem de longe, a realidade do que será esse mercado daqui a algum tempo. Só sobreviverá quem tiver uma estrutura enxuta, coesa e uma administração austera. Até aí sem novidade, é mais do mesmo como me disse um cliente duas semana atrás. Se […]

Você sabe quanto vale a sua carteira de clientes? Quando o papel vira dinheiro.

Por: Djalma Almeida. Isso depende diretamente da opinião deles sobre você e sua empresa, você saberia dizer se eles o recebem bem, seja respondendo um e-mail, atendendo um telefonema ou até pessoalmente? De que maneira você sente a relação comercial com essas pessoas que você julga clientes potenciais? Faça uma seleção para saber o que […]

Falando a mesma coisa de um jeito diferente.

Por: Djalma Almeida.     Fazer uma apresentação é uma tarefa que necessita concentração, fugir da mesmice e do que normalmente é clichê independente de que produto você vá apresentar. O que faz sua apresentação mudar de nível razoável e fraca para incrível e prender a atenção do seu cliente é, fazer com que ele […]