Colocar o currículo de projetista em destaque no mercado não é uma tarefa simples, mas possível e os benefícios valem os esforços. Veja aqui como fazer!
Um fenômeno que começou a ocorrer durante a pandemia é o crescimento na demanda de projetos de construções e reformas residenciais, uma excelente notícia para os projetistas de móveis planejados.
Obrigadas a ficar isoladas em casa e muitas delas em home office, as pessoas descobriram que as residências precisavam de mudanças para serem mais funcionais, bonitas e aconchegantes do que o dia a dia corrido estava permitindo.
A boa notícia é que este crescimento será prolongado, pois vai encontrar as pessoas que esperam a crise sanitária acabar para investir com mais segurança.
Sim, dadas essas condições, o cenário futuro para projetistas, tanto com seus negócios quanto os independentes, é muito promissor.
Mas do outro lado está a concorrência qualificada e cada vez maior. Então, como fazer para se destacar como projetista em um mercado tão disputado?
Você quer aumentar a visibilidade do seu currículo, conquistar um espaço profissional maior mas não sabe bem por onde começar? Isso é natural, especialmente para quem está chegando no mercado e ainda não experimentou todas as dificuldades.
Quem já tem experiência de mercado já sabe: não dá pra ficar parado!
Então vamos falar um pouco sobre como fazer para se destacar no mercado!
Atualize-se constantemente sobre o mercado
O setor de projetos de móveis é um dos mais dinâmicos do mercado, pois atua ligado aos sonhos das pessoas em ter os melhores ambientes residenciais e comerciais.
Cada projeto é totalmente único e isso desafia os profissionais de projetos e a indústria: como surpreender e atrair clientes?
Por isso, surgem inovações em materiais, nas técnicas e na própria construção de projetos a todo instante. É preciso estar atualizado sobre elas para oferecer soluções que façam nascer os sonhos das pessoas.
Além disso, é importante ir além do conhecimento relacionado a projetos de móveis e conhecer também as tendências do mercado de produção de móveis, por exemplo.
- Frequente feiras, exposições e outros eventos ligados ao setor de movelaria, design de interiores e projetos de ambientes;
- Participe de grupos de redes sociais como o LinkedIn para trocar experiências e agregar mais conhecimento às suas ideias. A solução para um projeto pode estar em uma conversa!
- Assine publicações setoriais.
Além de agregar qualidade às suas concepções de projetos, mais conhecimento – e atualizado – também qualifica as suas técnicas de negociação com os clientes e fornecedores.
Consumir informação nunca é demais!
Descubra o que não te contaram na faculdade sobre fazer projetos!
Exercite as práticas de projetos constantemente
A pandemia obrigou muitos profissionais de projetos e movelaria a enfrentar a falta de trabalhos, em muitos casos fechar negócios, mesmo temporariamente, e buscar outras atividades.
Porém, afastar-se da prancheta e das leituras traz um prejuízo grande: o mercado de móveis planejados certamente reaqueceria em algum momento e as inovações não deixam de aparecer.
Por isso, é fundamental praticar projetos de móveis constantemente, mesmo que seja apenas para prospectar ou manter quente todas as habilidades adquiridas com as ferramentas e as ideias adormecidas.
O contato e o estudo constantes é que farão você voltar a atender clientes como se a parada forçada nunca tivesse existido!
Tenha o domínio constante do Promob
O Promob é o líder de mercado absoluto em ferramentas de criação e gestão de projetos de móveis, com uma série de vantagens e recursos.
É um excelente aliado na busca de qualidade nos seus projetos de ambientes e também na apresentação deles aos clientes. Não há cliente que não se impressione com a qualidade visual e o nível de detalhes que o Promob proporciona.
Para ser tão versátil e diferenciado, o sistema recebe versões novas constantemente e, muitas vezes, aquele detalhe que fecha o conceito de ambiente na sua cabeça por estar em uma delas.
Por isso, é fundamental acompanhar e estudar as atualizações para ter sempre novidades para os clientes. E na versão nova, pode estar a resposta para uma questão inesperada em um projeto.
Lembre-se: o cliente do século XXI casa. Mas quer ser cortejado!
Aprimore as suas técnicas de negociação
Na prancheta, você prepara o produto que será oferecido ao cliente, mas ele não se vende sozinho, por melhor que seja; é preciso exercitar as habilidades de negociador.
Quem disse um dia que vender é um dom cometeu um erro grave com gerações de ótimos vendedores que desistiram porque precisam apenas entender que vender é técnica e prática.
Voltamos ao cliente do século XXI que quer:
- Formar relacionamentos;
- Ser sinceramente ouvido nas suas dúvidas, ideias e sugestões;
- Ser tratado de forma personalizada.
Os projetos de ambientes já trazem a vantagem de serem naturalmente personalizáveis, mas é preciso dar ao cliente a sensação de que os seus desejos são únicos.
Não há como atender um cliente tão complexo com os argumentos de vendas de décadas passadas, quando os concorrentes eram poucos (ou nenhum) e não havia o volume de dados sobre cada fornecedor em uma rede.
Já percebeu que muitos clientes parecem que estudam o manual de técnica de vendas antes das suas visitas?
Pois é. Então a dica aqui é simples: conheça e domine as técnicas de negociação e se destaque transmitindo confiança em seu conhecimento e segurança para fechar negócio!
Aprimore as suas técnicas de apresentação
Você domina a técnica em projetos, as técnicas de negociação e está pronto para convencer o cliente, não é mesmo?
Não se a sua técnica em apresentação não surpreender e convencer junto com as demais. E como já sabemos, o cliente dos dias de hoje é estimulado, acima de tudo, visualmente.
E claro: você vende um produto onde o visual é a base da escolha. Por isso, a apresentação terá um papel fundamental no sucesso da primeira visita e na visitas de venda.
A dica é: domine os recursos visuais do software, municie-se de materiais atraentes para dar suporte às conversas – folhetos, brochuras – e por último e tão importante quanto: cuide da sua apresentação pessoal.
Imagine poder fazer um projeto e apresentar sem medo!
Fazer o seu currículo crescer é uma tarefa que exige um olhar permanente para os mercado de móveis planejados. Como falamos anteriormente, a concorrência é grande e está lutando por espaços.
Portanto, o fundamental é buscar mais qualificação e aprimorar habilidades.
Quer conhecer mais sobre o desenvolvimento dessas habilidades para negociar com qualidade os seus projetos de móveis planejados?
Conheça o Curso Projetista de Elite e aprenda em detalhes, com profissionais qualificados e experientes, todos os passos necessários para tornar-se um projetista de móveis cada vez mais completo.
Desta forma, você surpreenderá seus clientes com uma abordagem que aumentará as suas chances de sucesso e vendas!
Temos mais artigos no Blog B2B e vídeos no Canal B2B compartilhando conhecimento, experiências e técnicas de negociação e projetos de móveis e ambientes.
Aproveite e se cadastre e ative as notificações para receber mais conteúdos para ajudar você a crescer!
Sucesso!
Meta descrição: Colocar o currículo de projetista em destaque no mercado não é uma tarefa simples, mas possível e os benefícios valem os esforços. Veja aqui como fazer!
[coloque-seu-curriculo-topo-lista-projetistas]
Um fenômeno que começou a ocorrer durante a pandemia é o crescimento na demanda de projetos de construções e reformas residenciais, uma excelente notícia para os projetistas de móveis planejados.
Obrigadas a ficar isoladas em casa e muitas delas em home office, as pessoas descobriram que as residências precisavam de mudanças para serem mais funcionais, bonitas e aconchegantes do que o dia a dia corrido estava permitindo.
A boa notícia é que este crescimento será prolongado, [link externo] pois vai encontrar as pessoas que esperam a crise sanitária acabar para investir com mais segurança.
Sim, dadas essas condições, o cenário futuro para projetistas, tanto com seus negócios quanto os independentes, é muito promissor.
Mas do outro lado está a concorrência qualificada e cada vez maior. Então, como fazer para se destacar como projetista em um mercado tão disputado?
Você quer aumentar a visibilidade do seu currículo, conquistar um espaço profissional maior mas não sabe bem por onde começar? Isso é natural, especialmente para quem está chegando no mercado e ainda não experimentou todas as dificuldades.
Quem já tem experiência de mercado já sabe: não dá pra ficar parado!
Então vamos falar um pouco sobre como fazer para se destacar no mercado!
Atualize-se constantemente sobre o mercado
O setor de projetos de móveis é um dos mais dinâmicos do mercado, pois atua ligado aos sonhos das pessoas em ter os melhores ambientes residenciais e comerciais.
Cada projeto é totalmente único e isso desafia os profissionais de projetos e a indústria: como surpreender e atrair clientes?
Por isso, surgem inovações em materiais, nas técnicas e na própria construção de projetos a todo instante. É preciso estar atualizado sobre elas para oferecer soluções que façam nascer os sonhos das pessoas.
Além disso, é importante ir além do conhecimento relacionado a projetos de móveis e conhecer também as tendências do mercado de produção de móveis, por exemplo.
- Frequente feiras, exposições e outros eventos ligados ao setor de movelaria, design de interiores e projetos de ambientes;
- Participe de grupos de redes sociais como o LinkedIn para trocar experiências e agregar mais conhecimento às suas ideias. A solução para um projeto pode estar em uma conversa!
- Assine publicações setoriais.
Além de agregar qualidade às suas concepções de projetos, mais conhecimento – e atualizado – também qualifica as suas técnicas de negociação com os clientes e fornecedores.
Consumir informação nunca é demais!
Descubra o que não te contaram na faculdade sobre fazer projetos! [link para 007-024]
Exercite as práticas de projetos constantemente
A pandemia obrigou muitos profissionais de projetos e movelaria a enfrentar a falta de trabalhos, em muitos casos fechar negócios, mesmo temporariamente, e buscar outras atividades.
Porém, afastar-se da prancheta e das leituras traz um prejuízo grande: o mercado de móveis planejados certamente reaqueceria em algum momento e as inovações não deixam de aparecer.
Por isso, é fundamental praticar projetos de móveis constantemente, mesmo que seja apenas para prospectar ou manter quente todas as habilidades adquiridas com as ferramentas e as ideias adormecidas.
O contato e o estudo constantes é que farão você voltar a atender clientes como se a parada forçada nunca tivesse existido!
Tenha o domínio constante do Promob
O Promob é o líder de mercado absoluto em ferramentas de criação e gestão de projetos de móveis, com uma série de vantagens e recursos.
É um excelente aliado na busca de qualidade nos seus projetos de ambientes e também na apresentação deles aos clientes. Não há cliente que não se impressione com a qualidade visual e o nível de detalhes que o Promob proporciona.
Para ser tão versátil e diferenciado, o sistema recebe versões novas constantemente e, muitas vezes, aquele detalhe que fecha o conceito de ambiente na sua cabeça por estar em uma delas.
Por isso, é fundamental acompanhar e estudar as atualizações para ter sempre novidades para os clientes. E na versão nova, pode estar a resposta para uma questão inesperada em um projeto.
Lembre-se: o cliente do século XXI casa. Mas quer ser cortejado!
[aprimore-suas-tecnicas-de-negociacao-de-projeto]
Aprimore as suas técnicas de negociação
Na prancheta, você prepara o produto que será oferecido ao cliente, mas ele não se vende sozinho, por melhor que seja; é preciso exercitar as habilidades de negociador.
Quem disse um dia que vender é um dom cometeu um erro grave com gerações de ótimos vendedores que desistiram porque precisam apenas entender que vender é técnica e prática.
Voltamos ao cliente do século XXI que quer:
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- Ser sinceramente ouvido nas suas dúvidas, ideias e sugestões;
- Ser tratado de forma personalizada.
Os projetos de ambientes já trazem a vantagem de serem naturalmente personalizáveis, mas é preciso dar ao cliente a sensação de que os seus desejos são únicos.
Não há como atender um cliente tão complexo com os argumentos de vendas de décadas passadas, quando os concorrentes eram poucos (ou nenhum) e não havia o volume de dados sobre cada fornecedor em uma rede.
Já percebeu que muitos clientes parecem que estudam o manual de técnica de vendas antes das suas visitas?
Pois é. Então a dica aqui é simples: conheça e domine as técnicas de negociação [link com o curso] e se destaque transmitindo confiança em seu conhecimento e segurança para fechar negócio!
Aprimore as suas técnicas de apresentação
Você domina a técnica em projetos, as técnicas de negociação e está pronto para convencer o cliente, não é mesmo?
Não se a sua técnica em apresentação não surpreender e convencer junto com as demais. E como já sabemos, o cliente dos dias de hoje é estimulado, acima de tudo, visualmente.
E claro: você vende um produto onde o visual é a base da escolha. Por isso, a apresentação terá um papel fundamental no sucesso da primeira visita e na visitas de venda.
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Imagine poder fazer um projeto e apresentar sem medo! [link para 007-025]
Fazer o seu currículo crescer é uma tarefa que exige um olhar permanente para os mercado de móveis planejados. Como falamos anteriormente, a concorrência é grande e está lutando por espaços.
Portanto, o fundamental é buscar mais qualificação e aprimorar habilidades.
Quer conhecer mais sobre o desenvolvimento dessas habilidades para negociar com qualidade os seus projetos de móveis planejados?
Conheça o Curso Projetista de Elite [link para o curso] e aprenda em detalhes, com profissionais qualificados e experientes, todos os passos necessários para tornar-se um projetista de móveis cada vez mais completo.
Desta forma, você surpreenderá seus clientes com uma abordagem que aumentará as suas chances de sucesso e vendas!
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